quarta-feira, 30 de julho de 2014

Comprando peruca com vendedores desconhecidos *aquele drama*

Dat imagem s2


Olá olá criaturas o/ até que não demorei dessa vez pra postar novamente u-u haha
No outro post disse que ia comentar algumas coisas sobre meu cosplay da Jinx, e resolvi pelo que mais me desesperou: A peruca

*senta que lá vem história*

Faltava pouco tempo pra chegar o UpABC, o evento em que eu ia estrear meu cosplay, e eu ainda não tinha comprado minha peruca. Eu queria uma que fosse beeeem longa, e que tivesse front lace (aquelas perucas sem franja, sabem?). No final, acabei achando essa. Um pouco mais clara do que eu queria, mas ok


Beleza, chorei e chorei pro meu pai comprar ela, e depois de tanto insistir, ele deixou. Ia ser de um vendedor top, bem qualificado, que ainda por cima tinha abaixado recentemente o preço da peruca, para fazer promoção. Só que, devido a isso, tava dando erro na hora de pagar, sabe-se lá deus porque e-e
Meu pai estava com pressa e extremamente irritado pela compra não processar, foi ai que eu fiz a coisa mais fucking audaciosa da vida: Escolher aleatoriamente qualquer outro vendedor
Tá, não foi beeeem aleatoriamente, mas eu não escolhi o melhor, não tinha tempo pra isso.
No dia seguinte, fui xeretar pra ver como o tal vendedor era. Ele tinha vários produtos, realmente vááárias perucas diferentes. Mas foi ao checar a reputação que me assustei

ELE NÃO TINHA NENHUMAAAAAAAA AVALIAÇÃO Ç----Ç

Era vendedor novo, sem nenhum voto positivo ou negativo. Vi que algumas perucas tinham sido compradas, inclusive bastante gente do Brasil, mas não tinham deixado nenhum feedback ainda. Foi ai que eu comecei a ficar em pânico, pensando no calote que ia tomar, no cosplay inacabado e pior ainda: No meu pai que nunca mais ia querer comprar nada pela net. Mandei uma mensagem pro vendedor, só pra ver se ia responder mesmo. Implorei que enviasse rapido minha encomenda, pois eu tinha medo de não chegar a tempo para o evento. Mas ele não respondeu

to com uma mania dos infernos de usar menes, ignorem ahushau


Todo dia eu verificava aquele maldito código de rastreio, com o coração quase saindo pela boca. E após 7 sete dias. eis que vem a surpresa: A encomenda tinha chegado no Brasil \o/ aehooooooo manolooooooooooooooooooooooo \o/ \o/ o cara não era um caloteeeeiroo 
O sufoco já tinha passado, mas então veio outro problema: Aquela fucking fiscalização de Curitiba
Perdi as esperanças, pois as vezes demora mais de um mês para as coisas saírem de lá. Mas, novamente, para minha surpresa, 10 dias depois ela foi encaminhada pra minha casa. Foi em um dia em que eu cochilei a tarde, acordei e desci as escadas. Estava sem óculos, vi de longe um pacote cinza no balcão e sai correndo pra ver. Meu nome no destinatário e coisas escritas em chines no remetente. Minha peruca chegooou uhuuuuuuu  
Na hora abri o pacote para vê-la, e sentir aquele cheiro bom de plástico novo xD ahushaushu


Bem, então vamos á moral da historia. Por mais que esteja estressado ou com pressa, verifique direitinho de quem você está comprando, e se a pessoa é confiável. Eu dei sorte, mas se o vendedor fosse mal intencionado eu realmente ia me ferrar. 
As vezes o vendedor pode ser bom, mas novo, ou sem feedback. Você pode esperar alguém comprar e dizer o que achou, que é o mais seguro a se fazer.
Quando comprei, ele não tinha nenhuma qualificação, fui ver agora e tem 57 avaliações, além de 3 medalhinhas e 93.8% de eficacia. Se você for ir ver o anuncio da peruca da Jinx, vai ver que só tem um comentário. e que é meu ahushaushuausa

Então é isso o/ caso queiram dar uma olhada no perfil dele, clique aqui
Realmente tem vários modelos de perucas, e a um preço bem bacana

Até mais o/
Kissus u3u


8 comentários:

  1. Menina di céu eu sei como é passar por isso, uma vez comprei um celular pela Internet to esperando até hoje ele chegar. O que aconteceu? Bom o site de compras magicamente sumiu, várias pessoas que nem eu ficaram sem celular e o processo tá rodando com um advogado. Foi triste mas ok acontece. Porém mesmo com esta pequena experiência desagradável ainda faço compras pela Internet (Claro que agora em sites de lojas mais confiáveis) já comprei 3 coleçõesde livros pela iInternet e não tenho do que reclamar as encomendas sempre chegaram antes de prazo :D

    Mas realmente fica a dica para quem for fazer alguma compra pela Internet verificar se o site é realmente confiávele anotar todos os pprotocolos e dados possíveis. :3

    ResponderExcluir
  2. Você deveria fazer um post sobre o seu cosplay ><

    ResponderExcluir
  3. oi,te passei uma tag,beijos

    http://animedoqem.blogspot.com.br/2014/08/um-pouco-sobre-nossa-realidade.html

    ResponderExcluir
  4. Ficou show, uau que diva Haha', minha irmã comprou num site confiável uns produtos da China e até agora eles não chegaram :s dá mesmo pânico KK' e drama

    Adolescente Nerd // Oficial { }

    ResponderExcluir
  5. E eu ia perguntar se você tinha deixado comentário, porque né, olha o sufoco... Mas ainda bem que deu tudo certo, você conseguiu convencer seu pai e já está com a peruca, da mesmo medo, e felizmente isso nunca aconteceu comigo, comprei alguns produtos em uma loja da última vez e também um livro da Coreia mas o site era muito confiável e não tinha do que se preocupar xD

    yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. HSUAHUHSUHAHAUSHHAHSU' Na verdade quem gosta de comprar coisas pela internet eh meu papi e-e' eu na realidade acho útil, mas nem me preocupo tanto com isso, enfim, no Ali express (que meu papi só compra lá agora @_@) nunca ninguém mentiu, não o vendedor pelo menos, é o correio maldito daqui filhos da put*!! gomen, mas eles não prestam, o correio daqui manda de volta pa China sem nem vir em casa entregar, aí meu pai ameaçou eles e começaram a entregar direitinho, moral da minha história, u3u Se o povo fdp não for do jeito que você quer, ameace que provavelmente vai dar certo .q

    http://madnesshoujo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bom dia! passei para dizer que voltamos a ativa no blog,faça uma visitinha hehe.

    http://otakunarede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ooi, adorei seu blog. Adoro comprar coisas pela net mas tem que ficar de olho mesmo. Beijos e parabéns pelo blog.

    http://photoscapeuniversity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler ^.^ Deixe-nos felizes e saltitantes ao colocar sua opinião/critica/elogio/xingamento/desabafo/qualqueroutracoisa aqui e.e hehe